Julho 2022 | Cartão de Crédito Consignado

O que é o Cartão de Crédito Consignado Benefício Bmg?

Tempo de leitura: 2 minutos

O Cartão de Crédito Consignado Benefício Bmg é um cartão para servidores públicos (conforme convênio), aposentados e pensionistas do INSS, recheado de vantagens!

O Cartão de Crédito Consignado Benefício Bmg pode ser contratado por servidores públicos ativos e inativos, bem como pensionistas de instituições que tenham convênio com o Banco Bmg, com margem consignável disponível, além de beneficiários do INSS.

O Cartão de Crédito Consignado Benefício pode ser usado em estabelecimentos credenciados à bandeira Mastercard, nacionais ou internacionais, de forma online ou presencial, para realização de compras e pagamento de serviços. Também é possível utilizá-lo para realização de saques* de parte do limite de crédito do cartão (*sujeito à incidência de encargos, consulte condições).

Quais as vantagens do Cartão Consignado Benefício Bmg?

O Cartão Consignado Benefício Bmg tem esse nome porque oferece benefícios diferenciados em comparação a outros modelos de cartões convencionais. Entre os benefícios já disponíveis no Cartão Consignado Benefício Bmg é possível destacar:

- zero anuidade ou taxas escondidas
- Limite de até 1,8X o seu salário/benefício (conforme convênio)
- Seguro de vida, auxílio e assistência funeral gratuitos (INSS)
- Valor mínimo da fatura descontado na folha de pagamento
- Saque disponível de até 70% do limite do cartão
- Desconto em farmácias
- Cartão de crédito internacional MasterCard
- Recarga de celular
- Saques gratuitos
- Até 40 dias para pagar a fatura.

Como funciona o pagamento do Cartão Consignado Benefício Bmg?

Assim como outros modelos de cartões consignados, o valor mínimo da fatura do cartão é descontado automaticamente do benefício ou do contracheque, reduzindo as chances de inadimplência. No entanto, é muito importante que o cliente faça o pagamento do restante da fatura para evitar encargos.

De acordo com a nova Instrução Normativa do INSS, em casos em que a fatura não é paga por completo, os juros rotativos serão aplicados até o vencimento da próxima fatura. Após esse período, se a fatura não for quitada integralmente novamente, o saldo devedor será divido em parcelas mensais de mesmo valor, limitado a 84 meses.

BannerConsignadoBenefícios